Flamengo e Palmeiras só entrarão em campo neste domingo (06/10/2019). Primeiro e segundo colocados do Brasileirão, respectivamente, a dupla já abriu certa vantagem para o terceiro colocado, o Santos. Por esse motivo, os compromissos do alvinegro praiano, Corinthians e Internacional (4º e 5º colocados) neste sábado ganham ainda mais importância para as pretensões de títulos dessas equipes para a sequência do campeonato.
Em seguida, com sonhos mais modestos, também entram em campo neste sábado Bahia, que vem fazendo campanha surpreendente e o São Paulo, de técnico novo, que reencontrará um velho conhecido em duelo no Pacaembu.
Confira esses e outros detalhes da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro:
São Paulo x Fortaleza – Após um importante empate contra o líder Flamengo no Maracanã, Fernando Diniz, com mais tempo para trabalhar o time, fará sua estreia para o torcedor são-paulino em São Paulo. O objetivo é claro: não se distanciar do G-4. Atualmente, o São Paulo ocupa a 7ª posição, com 36 pontos.
Pato, Everton e Toró, lesionados, não estarão à disposição do treinador para o duelo deste sábado.
Pelo lado do Fortaleza, Rogério Ceni reencontrará a torcida da qual foi o maior ídolo em sua carreira, e também a própria equipe pela qual fez mais sucesso como treinador após um mês treinando o Cruzeiro.
Querendo se distanciar da zona de rebaixamento, Rogério Ceni terá alguns problemas: a lesão do goleiro Felipe Alves, além das ausências de Roger Carvelho, Éderson e Diego Tavares.
Vasco x Santos
Jogo importante para ambas as equipes, que lutam por objetivos diferentes no campeonato. Enquanto o Vasco briga para entrar no top-10 do Brasileirão e se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Santos quer vencer para não se distanciar de Palmeiras e Flamengo.
O Vasco vem de um resultado positivo no meio de semana contra o Atlético-MG, em jogo adiado da 21ª rodada. Luxemburgo, no entanto, não poderá contar com o volante Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Marcos Júnior deve voltar ao time titular.
Já o Santos vem para o jogo desfalcado do zagueiro Luiz Felipe, do meia Carlos Sánchez e do atacante Derlis González, todos lesionados. Além disso, não poderá contar também com Lucas Veríssimo, que cumprirá suspensão. Dessa forma, o jovem Tailson, de 20 anos, pode ganhar chance e fazer sua estreia pelos profissionais, disputando posição com Marinho. No meio, Alison deve substituir Sánchez e Luan Peres e Felipe Aguiar brigam por vaga na zaga.
Grêmio x Corinthians
Em franca ascensão no campeonato, o Corinthians espera usar o jogo deste sábado para se manter subindo no Brasileirão. Atualmente na quarta colocação, o time paulista venceu os três últimos jogos e espera conquistar um bom resultado diante do Grêmio mesmo fora de casa. Os gaúchos, por sua vez, esperam se recuperar do revés sofrido diante do Fluminense na última rodada. O tricolor, entretanto, aproveitou o período depois do primeiro jogo da semifinal da Libertadores para renovar o contrato de dois jogadores importantes para o técnico Renato Portaluppi: Éverton, o Cebolinha, e Alisson. Os dois permanecem no clube pelo menos até 2023.
Cruzeiro x Inter
Na partida que encerra os trabalhos neste sábado, o Cruzeiro terá mais uma chance de se livrar da incômoda 17ª posição do campeonato. Primeiro na temida zona de rebaixamento, o time mineiro, porém, terá uma missão inglória pela frente: bater o Internacional, time que, depois de eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, vê uma vaga direta na Libertadores de 2020 como sonho possível e uma vitória no Mineirão, diante de um pressionado Cruzeiro, manteria a chama acesa.