Noticias Internacionais

Incêndio atinge catedral de Nantes, na França

Um incêndio atingiu na manhã deste sábado (18) a Catedral de São Pedro e São Paulo em Nantes, na França. 

Os bombeiros agiram rapidamente e o fogo foi extinguido, mas vitrais históricos e o órgão centenário do local ficaram destruídos, com risco de queda da área onde ele estava localizado.   

O Ministério Público da cidade anunciou que abriu uma investigação por “incêndio doloso” porque, segundo o procurador local, Pierre Sennes, foram encontrados três pontos iniciais de fogo: um ao lado do grande órgão e um em cada lado da área afetada.   

O administrador diocesano, François Renaud, afirmou que o incêndio não se assemelha ao registrado na Catedral de Notre-Dame, ocorrido em 2019, mas que a perda do piano é “inestimável”.   

“Depois de Norte-Dame, a catedral de São Pedro e São Paulo, no coração de Nantes, está em chamas. Apoio aos nossos bombeiros que assumem todos os riscos para salvar esta joia gótica da cidade dos Duques”, escreveu o presidente francês, Emmanuel Macron.   

A Catedral de Nantes já sofreu com outros incêndios, como o ocorrido em 1972, que afetou o teto, e com outros danos graves causados pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial em 1944. A construção da igreja, um exemplar do estilo gótico, iniciou em 1434, mas foi completada apenas em 1891. Desde 1862, é considerada um monumento histórico da França. (ANSA)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para fazer um comentário Conecte-se

Deixe um Comentário

Mais popular