Praias

12 praias devem ser evitadas pelos banhistas no litoral

Trechos estão nas cidades de Lucena, Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu.

Doze praias estão classificadas como impróprias para o banho neste fim de semana, de acordo com relatório divulgado na sexta-feira (19) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Trechos estão nas cidades de Lucena, Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu. Outras 44 praias estão classificadas com variação entre satisfatória e excelente para o banho.

Em Lucena, os banhistas devem evitar a praia da Gameleira, nas proximidades de córregos que deságuam nas águas do mar desta área.

Em Cabedelo, uma das áreas a serem evitadas é a Praia do Jacaré, no trecho à esquerda do estuário do rio Paraíba. Mas também deve ser evitada a área próximo à desembocadura de galerias pluviais na Praia do Poço.

As praias totalmente impróprias em João Pessoa são as de Manaíra e Penha. Já na praia do Bessa I, o trecho impróprio fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Em Jacarapé, deve-se evitar as proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé. E no Arraial, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá.

Na praia do Cabo Branco, são três trechos a serem evitados: 100 metros à direita e à esquerda das esquinas da Rua Gregório Pessoa de Oliveira e da Rua Áurea e da rotatória da final da avenida Cabo Branco.

O município de Pitimbu também tem três trechos impróprios para banho: as praias do Pitimbu, nas proximidades do final da Rua da Paz; do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; e na praia de Acaú/Pontinha, deve-se evitar banho no Rio Goiana.

Mais popular