Libertadores Feminina

Na despedida de Arthur Elias, Corinthians vence rival Palmeiras e é Tetra da Libertadores feminina

Corinthians é o grande campeão da CONMEBOL Libertadores feminina de 2023!

Neste sábado (21), o Timão venceu o rival Palmeiras por 1 a 0, em Cali (Colômbia) e voltou a conquistar o título continental.

Agora, as “Brabas” são as maiores campeãs da história do torneio, com quatro taças: 201720192021 2023.

Antes, o Alvinegro estava empatado com títulos com o São José-SP, que foi tricampeão em 20112013 2014.

No 1º tempo, o Corinthians teve grande chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Vic Albuquerque mandou na trave.

Todavia, o Timão seguiu na pressão e saiu na frente em um belo chute de Millene, que bateu colocado, sem chances de defesa para a goleira palmeirense.

Na etapa complementar, a partida ganhou contornos dramáticos para as “Brabas” depois que a zagueira Tarciane fez falta dura em Bia Zaneratto, levou o 2º amarelo e foi expulsa.

Com vantagem numérica em campo, o Verdão partiu para cima e quase empatou em um chutaço da argentina Yamila, que exigiu defesa sensacional da goleira Lelê.

Letícia teve que trabalhar de novo de forma decisiva aos 45, quando Laís Estevam bateu de fora da área, no ângulo, mas a goleira alvinegra espalmou bonito.

Na base da raça, o Corinthians segurou o triunfo até o apito final e comemorou mais um título sul-americano em sua história – e ainda em cima do arquirrival.

A partida ainda marcou a despedida do técnico Arthur Elias, que dá adeus ao Coringão com mais uma grande taça em seu armário.

Ele agora deixará o clube paulista para assumir o comando da seleção brasileira feminina, substituindo a sueca Pia Sundhage.

Fonte: ESPN – Foto: Oswaldo Paez

Mais popular