A tão aguardada reunião da Executiva Estadual do PMDB ainda não aconteceu, desta forma, até lá, os pontos divergentes dentro do partido em relação ao pleito eleitoral de 2018 seguem sendo debatidos aleatoriamente.
Existem os que defendem aliança com o PSB, como é o caso do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo e do senador Raimundo Lira. E existem os que votam por uma união com o PSD, do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo e com o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima. O fato é que os peemedebistas seguem esperando pela data em que o presidente estadual da legenda pode dar a cartada final.
No entanto, o ponto (quase) comum entre os filiados é que o partido deve ser “fortalecido” e isso só seria possível com candidatura própria em 2018. Em entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira (21), o vice-prefeito da Capital, Manoel Júnior, voltou a defender essa tese.
“O PMDB não abre mão de estar na chapa majoritária. (…) O PMDB está sempre unido, marchando em direção ao mesmo objetivo”, garantiu.
PbAgora