Política

Reforma Tributária: Dep. Aguinaldo Ribeiro (PP-Pb) afirma: “vamos garantir a simplificação e a transparência”

O deputado federal e relator da Reforma Tributária na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, reforçou durante compromissos na Paraíba os condões mais importantes acerca da referida reforma.

De acordo com Aguinaldo não há como desvincular a proposta da simplificação e clareza que ela trará.

“O primeiro ponto que nós temos dessa reforma é o de simplificação, tanto para o consumidor quanto para o empresário. Porque muitos empresários têm sem dúvida nenhuma nas suas empresas um grande calo que é você ter na sua empresa um departamento só pra cuidar da apuração tributária. Isso aumenta diretamente ou indiretamente o Custo Brasil que na verdade é o preço que o consumidor paga na ponta. O segundo ponto é o da transparência porque no Brasil o imposto é cobrado a gente chama popularmente ‘por dentro’, ou seja, no preço que é anunciado já está contido o imposto, então a carga tributária é maior que a alíquota, segundo que o cidadão não tem noção do quanto está pagando de imposto naquele bem ou serviço porque tá embutido no preço e essa reforma vem reparar isso” destacou.

Aguinaldo ainda disse que a clareza que a reforma beneficiará a economia, trazendo também geração de emprego e fortalecendo a economia.

“Isso tudo vai trazer clareza e isso é o que a gente quer, que a economia voe e que a gente possa gerar emprego e renda porque é isso que vai transformar a Paraíba e o Brasil. É a geração de emprego e renda e fortalecimento da economia” concluiu.

 

 

com paraiba ja

Mais popular